Enrolation Avançado - Lição 1


Se você é um preguiçoso e quer dar aquela tapeada no seu inglês, esse é o seu curso ideal.

As situações para uso desta técnica é variada, podendo ser usado em escolas de idiomas e conversas amistosas.

Vamos lá:

1º Regra: NUNCA use esta técnica na presença de alguém fluente. Ela só será útil e melhor aproveitada em ambientes cujo o nível de inglês seja desastroso. Ex: Se você, "fluente em inglês", for chamado para dar uma aula de verbo to be, procure enfatizar a importância deste verbo no idioma tempo suficiente de a aula acabar sem você ter dito praticamente nenhuma palavra em inglês.

2º Regra: "Enrolation" não é o mesmo que "embromation". Enrolation é a ciência que estuda a divagação linguística por meio de palavras sutis e prolixas, com o acréscimo, vez por outra, de palavras advindas do idioma em questão (inglês) com outras oriundas da criatividade cerebral momentânea - que pode incluir fenômenos referentes da cultura inglesa.

Exemplo fonético:


  • AIAM FISH CONVERSATION ELIZABETH TAYLOR ALL RIGHT. 


Esta frase tem diversas traduções, mas pode se aproximar de:


  • SOU FLUENTE EM INGLÊS DESDE OS MEUS 7 ANOS.


Caso alguém pergunte o que Elizabeth Taylor está fazendo na sentença - ou seja, você a jogou ali pensando que o ouvinte não entenderia muito bem - diga que, no inglês, existem expressões que envolvem celebridades e personagens históricos (diga, por exemplo, que Halloween era um sobrenome de um ex-presidente norte americano).


Em breve, mais dicas! Goodbye, friends and friendas!


0 comentários:

Postar um comentário